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POLÍTICA DE PRIVACIDADE – O Boticário

 

  1. Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?

 

A TUDO AZUL – COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS, S.A.,  (“ O BOTICÁRIO”), com sede social no Edifício Espace, Alameda dos Oceanos, Nº 59 - Piso 3- Bloco C, 1900-207 LISBOA , tratará os seus dados pessoais na qualidade de responsável pelo tratamento.

 

Poderá contatar-nos e ao nosso responsável pela privacidade dos seus dados através do e-mail privacidade@grupoboticario.pt.

 

  1. Que dados pessoais poderão ser recolhidos? Como?

 

Categoria De Dados Pessoais

Meios de Recolha

Nome próprio e Apelido

E-mail

Site (https://www.oboticario.pt)

Nome de utilizador (username) e password para acesso à plataforma

Site (https://www.oboticario.pt)

Número de telefone

Data de nascimento

Nacionalidade

Morada

E-mail

Género

Código Postal

NIF

Site (https://www.oboticario.pt)

Dados da Encomenda e Comportamento de Compra

Site (https://www.oboticario.pt)

Informações de terceiros (Nome e e-mail) que tenha partilhado connosco no formulário “Sugira este Site”.

Site (https://www.oboticario.pt)

 Informações que tenha partilhado connosco acerca de si (por exemplo através do “Formulário de contactos” do Fale Connosco ou fornecendo os seus próprios conteúdos tais como fotografias ou uma avaliação, ou uma questão através da funcionalidade chat disponível em alguns websites / apps, ou pela participação num inquérito realizado por nós)

Site (https://www.oboticario.pt)

 

 

  1. Para que finalidades são os meus dados pessoais recolhidos?

 

Poderemos utilizar a informação que recolhemos de si para as seguintes finalidades:

  • Os seus dados de contacto serão utilizados para processamento e envio das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações.

 

  • Análise pelo O Boticário do comportamento dos clientes (Profilling) para targetização dos mesmos para lhes enviar futuras ações de marketing personalizadas.

 

  • Análise dos resultados de utilização do canal online (site da O Boticário www.oboticario.pt), sendo observado o comportamento de compra através de uma recolha direta dos dados através do website.

 

  • Realização de pesquisas de mercado a utilizadores inscritos no site da O Boticário (www.oboticario.pt).

 

  • Registo no site www.oboticario.pt para a criação e gestão de conta e com o intuito de investigar fraudes ou acessos indevidos ao mesmo;

 

  • Cumprimento de obrigações legais de cosmetovigilância.

 

  • Cumprimento de ordem legal ou judicial.

 

 

 

  1. Qual é o fundamento jurídico para tratarem os meus dados?

 

Dados Pessoais

Finalidade

Fundamento jurídico

Nome próprio e Apelido

E-mail

Nº telefone

Login e password para acesso à plataforma

Localização geográfica

Gestão da nossa relação consigo no âmbito da gestão de ações promocionais, designadamente para comunicar consigo, registá-lo na plataforma e indicar-lhe as lojas mais perto de si com promoções disponíveis

O nosso interesse legítimo

              E-mail

Número de telefone

Nome

Enviar comunicações de marketing incluindo novidades, promoções e eventos do seu interesse

 

O seu consentimento (no caso de não ser cliente) ou o nosso interesse legítimo (no caso de ser nosso cliente)

Login e password (criação de conta)

Investigação de fraudes e acessos indevidos à conta de registo

O nosso interesse legítimo

Username e Password (criação de conta)

E-mail

Nome e apelido

Género

Data Nascimento

Morada

Nacionalidade

Contacto

Localidade

Histórico de compras

Gerir as suas encomendas e acompanhar a suas encomendas, incluindo a entrega do produto na morada por si indicada. Gerir qualquer contacto seu connosco relativo à sua encomenda

Execução de um contrato

Nome

Número de telefone

E-mail

Outra informação que tenha partilhado connosco relativamente à sua questão (que pode incluir informação sobre bem-estar e saúde)

Responder às suas questões e para cumprimento de obrigações legais de cosmetovigilância

O nosso Interesse Legitimo

 

Para a finalidade de cosmetovigilância: Para cumprir com a obrigação legal de acompanhar os efeitos indesejados dos respetivos produtos

Dados de encomenda

Género

Data de nascimento

Zona geográfica nacionalidade

comportamentos de compra

Profiling (targetização de consumidores)

Consentimento

Género,

Data de nascimento

Nacionalidade

Comportamentos de compra

Análise de Vendas

O nosso Interesse Legitimo

E-mail

Nome

Género

Região

Opiniões

Pesquisas de Mercado

Consentimento

E-mail

Nome

Histórico de compras

Recuperação de dívidas extrajudiciais

Interesse legítimo

 

  1. Por quanto tempo serão os meus dados pessoais conservados?

 

O período de tempo durante o qual os seus dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual os dados foram recolhidos.

Assim, os seus dados pessoais recolhidos para a finalidade de marketing irão ser conservados até ao prazo máximo de 12 meses a contar do último contato realizado, e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

Quando adquirir produtos e serviços do O Boticário, iremos conservar os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial e no que respeita aos dados de faturação, durante o prazo de 10 anos.

Os dados recolhidos para efeitos da gestão da ação promocional, bem como para investigação de fraudes e acessos indevidos à conta de registo na plataforma serão conservados pelo prazo de 30 dias a contar da data da conclusão da ação promocional.

Os dados recolhidos no formulário disponibilizado para efetuar questões serão conservados pelo período necessário para resposta à sua questão.

Relativamente aos dados pessoais recolhidos durante a criação de conta, iremos conservar os seus dados pessoais até que nos peça para eliminar ou após um período de 3 anos de inatividade, exceto se demonstrar interesse em permanecer conosco.

Ao participar em concursos, operações de premiação e campanhas de vendas online ou via redes os dados pessoais recolhidos e tratados pela O Boticário para as finalidades de gestão do concurso e entrega de prémios serão conservados durante o tempo necessário para a gestão do concurso e respetiva entrega dos prémios. Os dados de todos os concorrentes serão conservados durante o prazo de um ano após o fim do concurso, por outro lado os dados dos vencedores serão conservados durante dois anos após a atribuição dos prémios.

 

  1. Como conservam os meus dados pessoais?

 

Os seus dados pessoais serão conservados em ambiente seguro de acordo com a legislação em vigor e tendo em conta o estado da arte, os custos de implementação execução e a natureza, âmbito, contexto e finalidades de tratamento, bem como os riscos, de probabilidade e gravidade, padrões de segurança e a confiabilidade a fim de manter a integridade dos dados, podendo apenas ser acedidos por pessoas qualificadas e/ou autorizadas pela O Boticário.

 

 

  1. Como é efetuada a minha gestão dos acessos à plataforma?

 

  • O Utilizador é responsável por criar uma password com parâmetros adequados de segurança e, em caso de extravio, proceder à sua alteração. A password e o login eventualmente exigidos ao Utilizador são confidenciais não sendo permitida a sua utilização por terceiros, sob pena de cancelamento do registo. É de inteira responsabilidade do Utilizador da Plataforma manter os seus códigos de acesso em sigilo, não os partilhando com terceiros.

 

  • O Utilizador é responsável por manter os seus dados pessoais atualizados de forma a possibilitar o contato por parte da O Boticário, em caso de necessidade. A O Boticário ficará isenta de qualquer responsabilidade se não conseguir localizá-lo devido a dados incorretos ou desatualizados.

 

  • O acesso à Plataforma é condicionado pela existência de conexão à internet, não sendo possível o acesso ou a realização de registos sem tal ferramenta. A referida conexão não é de responsabilidade da O Boticário.

 

  • Não obstante a O Boticário tomar as medidas de segurança para proteção dos dados dos Utilizadores, não poderá ser responsabilizada por qualquer quebra forçada da segurança ou fuga de informações ocasionadas por terceiros.

 

  1. A que entidades podem ser enviados os meus dados pessoais?

 

Apenas enviamos dados a terceiros sem o seu consentimento quando tal seja exigido por lei ou autoridade judiciária.

No entanto, o tratamento dos seus dados pessoais poderá ser efetuado por prestadores de serviços, que atuam por nossa conta, designadamente a agências de marketing e de meios de comunicação digitais e sociais, serviços de gestão contabilística, auditores e advogados, entidades externas que nos fornecem de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, de manutenção e assistência das nossas bases de dados. Alguns destes prestadores têm a sua sede localizada fora do EEE o que implica uma partilha internacional dos seus dados para o Brasil. Embora estes países estejam fora da UE, tomaremos as salvaguardas necessárias para garantir o tratamento seguro dos seus dados, através de contratos celebrados contendo cláusulas contratuais tipo da União Europeia.

A O Boticário compromete-se a adotar as salvaguardas adequadas para a proteção dos seus dados.

Os seus dados pessoais recolhidos para efeitos de cumprimento de obrigações resultantes destes contratos poderão ainda ser partilhados com prestadores de serviços de logística e transporte para execução do contrato que temos consigo.

Os seus dados poderão ainda ser partilhados com empresas de cobrança, em caso de incumprimento do pagamento de faturas, com base no nosso interesse legítimo.

Mediante o seu consentimento, poderemos ainda partilhar os seus dados de contacto com terceiros com a finalidade de realizar inquéritos de satisfação relativamente ao serviço e produtos da O Boticário, a fim de atribuir prémios de reconhecimento de qualidade.Com base no nosso interesse legítimo, poderemos transferir os dados a terceiros na sequência ou enquanto diligências prévias a transações e alterações societárias envolvendo a TUDO AZUL e/ou o Grupo Boticário, tendo em conta que a transferência de informações é necessária para a continuidade da prestação dos serviços; Caso tal partilha ocorra, comprometemo-nos a assegurar todas as condições e responsabilidades previstas nesta Política.

 

  1. Quais são os meus direitos?

 

Como titular dos dados, poderá exercer os seguintes direitos, nos limites legalmente estabelecidos:

  1. Direito de acesso aos seus dados pessoais para saber que dados estão a ser objeto de tratamento e as operações de tratamento dos seus dados levadas a cabo;
  2. Direito de retificação de quaisquer dos seus dados pessoais inexatos ou desatualizados;
  • Direito de apagamento dos seus dados pessoais;
  1. Direito de oposição, ou seja, de solicitar que não sejam tratados os seus dados pessoais, por motivos relacionados com a sua situação pessoal;
  2. Direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, quando este foi o fundamento legal para o tratamento dos seus dados;
  3. Direito de solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos:
  • Caso conteste a exatidão dos seus dados, durante um período que permita à O Boticário verificar a sua exatidão.
  • O tratamento de certos dados for ilícito e você se oponha ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização.
  • Quando a O Boticário já não necessite de tratar os seus dados, mas você os solicite para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
  • Quando se tiver oposto ao tratamento dos seus dados efetuado pela O Boticário com base num interesse legítimo, enquanto se verifica se o interesse legítimo invocado prevalece ou não sobre os motivos invocados pelo titular.
  • Direito de portabilidade, ou seja, de receber os dados pessoais que tenha fornecido num formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica, e de os transmitir a outro responsável pelo tratamento.

Para exercer estes direitos, poderá enviar um pedido por escrito para o contato indicado na secção “Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?”.

Para o exercício dos seus direitos, deverá indicar no seu pedido o seu nome, número de cartão do cidadão e o direito que está a exercer.

Se considerar que foi cometida alguma violação da legislação em matéria de proteção de dados em vigor no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais, também tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) - https://www.cnpd.pt/.

 

  1. Como posso ficar a conhecer quaisquer alterações a esta política de privacidade?

 

 A O Boticário reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente atualizadas nas nossas plataformas.

Sugerimos que as consulte regularmente para estar a par de eventuais alterações.

 

Última atualização: 4 de outubro de 2018.