História do início da marca no Brasil

As grandes histórias começam sempre da forma mais simples!

O Boticário é a antiga denominação de "farmacêutico” e foi o nome adotado por Miguel Krigsner, para a sua farmácia de manipulação, que abriu portas, no dia 22 de Março de 1977 no centro da cidade de Curitiba, localizada no estado do Paraná. A ideia surgiu depois de um curso em Porto Alegre em que Krigsner participou e onde a manipulação artesanal de medicamentos começava a ser redescoberta, dando ao paciente uma opção de tratamento personalizada, principalmente dentro da dermatologia. Mais do que uma simples farmácia teria de ser um local muito agradável, onde as pessoas se sentissem bem. Em vez dos balcões repletos de remédios, a loja tinha uma sala alcatifada, sofá, revistas e café para aqueles que quisessem aguardar pela preparação da sua receita. Era o inicio do atendimento especial que a marca mantém e aprimora até hoje.

Na farmácia de manipulação onde começou a história de O Boticário em lugar dos habituais ajudantes de Farmácia, estavam ao balcão os próprios farmacêuticos e proprietários, transmitindo, assim, uma imagem de seriedade e confiança. Em pouco tempo, principalmente devido ao "boca a boca”, as pessoas passaram a ir até à farmácia à procura de produtos, que já eram sinónimos de qualidade. Foi neste contexto que Miguel Krigsner partiu, depois da manipulação de receitas, para a produção de produtos com a marca O Boticário. Começou por bater os cremes numa batedeira que a irmã tinha recebido a mais de presente de casamento. E assim nasceram os primeiros produtos - um creme hidratante, um shampoo e uma espuma de banho à base de algas marinhas e a primeira colónia da marca a, até hoje famosa, Acqua Fresca.

Em 1979, já com vários produtos da marca O Boticário e com aquele atendimento especial, abre a 1ª loja exclusiva da marca no aeroporto de Curitiba e rapidamente se torna numa especialidade de perfumaria e Cosmética desejada por todos os outros Estados do Brasil e muito divulgada e transportada pelas tripulações que passavam por aquele aeroporto e se encantavam com aquela loja especial.

Em alguns anos, a pequena farmácia de outrora dá lugar à maior rede de Perfumaria e Cosmética do Mundo com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda noutros países.

A marca em Portugal

Em Setembro de 1986, O Boticário abre a sua primeira loja em Portugal no Centro Comercial das Amoreiras tendo sido pioneiro em lojas exclusivas de perfumaria e Cosmética e tendo-se tornado, em pouco tempo, numa marca muito conhecida e querida dos portugueses, fazendo, cada vez mais parte do seu dia a dia. Hoje, 36 anos volvidos, O Boticário tem 60 lojas físicas em Portugal, esta loja online onde estamos muito contentes por receber a sua visita e uma rede grande de revendedores perto de si.

O Boticário é uma marca que envolve AMOR em tudo o que faz. Os nossos produtos convidam a amar mais – seja o amor próprio, sejam histórias reais de amor que não nos cansamos de contar. Transformamos sentimentos em produtos com “segredinhos” trazidos por matérias primas e técnicas de fabrico únicas e cheias de inovação. A proximidade está no nosso ADN e sente-se em todos os touch point da marca: nas 60 lojas físicas, na relação com a nossa rede, cada vez maior, de revendedores; na relação com quem nos compra aqui na nossa loja online ou nos segue nas redes sociais, e no cuidado com os nossos colaboradores onde toda a história começa. Alquimia, Foco no cliente, Relacionamento, Verdade e inovação sem nunca perder o respeito pela nossa história e pela nossa essência são ingredientes preciosos para que tudo flua de forma genuína numa marca que já “mora” feliz há 36 anos no mercado português.

#oboticariopt #OndeTemAmorTemBeleza

Fique sempre connosco.
O Boticário