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Perguntas Frequentes

Em que países é possível efetuar compras online?

De momento pode efectuar a sua compra na Alemanha, Aústria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha(incluindo Ilhas), Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.

Em quantos idiomas é possível navegar?

Os idiomas de navegação de oboticario.pt são: espanhol, inglês e português.

Os preços da loja online e da minha loja O Boticário habitual são iguais?

Habitualmente os preços praticados são os mesmos, no entanto, poderá haver exceções.

O vale O Boticário emitido nas lojas físicas é valido na loja online?

Não. O mesmo se passa com os vales emitidos na loja online que são apenas validos para compras online.

Vou receber o mesmo produto que vejo na foto?

Sim, receberá sempre o produto que vê na foto excepto alguma mudança de embalagem ocorrida que não seja contemplada no site de imediato mas o produto e a quantidade do mesmo serão sempre os iguais.

É possível receber informação periodicamente no meu e-mail com as últimas novidades e promoções O Boticário?

Sim, inscrevendo o seu email na zona NEWSLETTER na página inicial do site e clicando em "Enviar”.

Comprar em oBoticario.pt é muito simples e rápido. Basta seguir os seguintes passos:

01.Escolha a categoria que deseja (ex: Perfumaria, Men)
02.Visualize o/os produto/s que lhe interessa/m. Clicando em cima do produto conseguirá ampliar a fotografia para ver em detalhe o produto desejado.
03.Adicione o artigo que deseja ao seu Carrinho de Compras através do botão "comprar” que se encontra junto de cada artigo. De seguida poderá escolher entre continuar a comprar ou efetuar o pedido indo para "Checkout”.
04.Se desejar continuar a comprar, irá repetir o processo, mas se escolher efectuar o pedido terá que: se registar, se ainda não tiver efectuado o registo no nosso site, ou efectuar o login caso já esteja registado no site. Se efectuar o registo nesse momento após introduzir os seus dados, verifique que estão correctos e pressione "confirmar”, este passo é muito importante pois é através dos dados inseridos que será feita a comunicação com a marca O Boticário. 05. Ao ir
para "Checkout” verifique se já tem todos os produtos que deseja; se sim pode continuar o processo de compra clicando em "Finalizar Encomenda”, se não pode continuar a sua escolha de artigos clicando em "Quero Mais”.
06.Ao finalizar a sua encomenda seleccione o Local de Entrega, o Modo de Expedição e o Modo de pagamento: Visa, Visa Electron, Mastercard, MB Net, Paypal ou Transferência Bancária. Neste passo poderá também acrescentar a informação de uma morada alternativa caso a morada entrega seja diferente da morada de registo e qualquer observação que ache necessária. Após verificar que todos os dados se encontram de acordo com o que deseja clique em "Submeter”
07.Confirme o seu pedido clicando em "Encomendar”
08.Irá receber um e-mail confirmando o seu pedido.

Criação de nova conta

Deverá clicar no botão "Novo Utilizador" e preencher os campos obrigatórios

Já tenho conta criada

Para aceder à sua conta, deverá clicar no botão "LOGIN" que se encontra no canto superior direito da pagina, em seguida preencher os campos Username e Password e carregar em Submeter.

Esqueci-me da sua palavra-passe

Deverá clicar em "LOGIN" e clicar no campo "Recuperar Password", introduza o seu e-mail e clique em "Submeter". Irá receber no seu e-mail a palavra-passe.

Alterar a palavra-passe

Entre na sua conta, clicando no seu utilizador (após fazer login) que se encontra no canto superior direito e coloque a sua nova palavra-passe. A sua nova palavra-passe fica disponível ao clicar em "Submeter".

Esqueci-me do meu endereço de e-mail

Caso se esqueça do e-mail com que criou a sua conta, contacte a nossa equipa Contactos, indicando os seus dados pessoais e o novo endereço de e-mail, para podermos actualizar a informação.

Alteração do endereço de e-mail

Aceda à sua conta e indique o seu novo endereço de e-mail e valide-o para que fique activo nesse momento.

Como me certifico de que efetuei a minha compra correctamente?

Após efetuar o seu pedido irá receber um e-mail de confirmação. Se não o receber, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do menu Contactos.

Posso eliminar um artigo do meu pedido?

Sim. A partir de ”Carrinho de Compras” poderá eliminar os artigos que já não deseja desde que ainda não tenha efetuado o seu pedido.

Posso cancelar o meu pedido?

Sim. Poderá cancelar o seu pedido enviando um email para loja.online@oboticario.pt informando sempre o número do seu pedido.

O que devo fazer se receber um artigo errado?

Se eventualmente receber, por engano, um artigo que não tenha pedido, por favor entre em contacto com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do menu Contactos ou através do e-mail loja.online@oboticario.pt

Onde posso receber o meu pedido?

Poderá receber o seu pedido na morada do seu registo ou numa morada indicada por si no campo Morada Alternativa.

O país de entrega pode ser diferente do de compra?

Sim, poderá efectuar a compra em qualquer país abrangido pela nossa expedição e solicitar a entrega em qualquer outro desses países.

Quanto pagarei de portes de envio?

Os portes de envio para Portugal e Espanha são de 3.75 EUR.
Os portes de envio para os restantes países são de 7.95 EUR.

Quanto tempo irá demorar o meu pedido?

Os prazos de entrega são de 24h uteis após expedição, excepto para Ilhas que o tempo de entrega depende da Ilha em questão, poderá consultar esta informação detalhada no nosso menu Expedição de Encomendas.

Posso acompanhar o estado do meu pedido?

Sim, após expedição da sua encomenda receberá um email de Tracking pelo qual poderá acompanhar o seu envio.

Quais são os meios de pagamento que posso utilizar?

Neste momento as formas de pagamento disponíveis são:
Visa
PayPal
Mastercard
Visa Electron (caso tenha acordo com o seu banco para transacções na internet)
MB Net
Transferência Bancária

DADOS PARA FAZER A TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
Titular: Tudo Azul Com Produtos Naturais SA
Transferências Nacionais - Portugal:
NIB: 0033.0000.00063656930.05
Internacional bank account number:
IBAN: PT50.0033.0000.00063656930.05
SWIFT/BIC: BCOMPTPL

O que é que poderá fazer com que o cartão de crédito seja recusado?

O seu cartão poderá ser recusado por uma das seguintes razões:
- O cartão pode ter expirado: verifique se o seu cartão não passou do prazo de validade.
- Poderá ter atingido o limite do cartão: confirme com o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efectuar compras.
- É possível que algum dos dados introduzidos esteja incorreto: verifique se preencheu corretamente todos os campos necessários.
- O cartão tem de ter autorização do seu Banco para pagamentos online, valide com o seu Banco.

Posso pagar à cobrança ou vale postal?

Não. Apenas realizamos a expedição dos produtos após boa cobrança.

Posso pedir Tax-free?

Não, não é possível uma vez que o Tax-free apenas se aplica a produtos comprados na loja e transportados por si mesmo.

É seguro usar o meu cartão de crédito na Internet?

Sim, os dados são transmitidos de modo codificado SSL. Para o pagamento com Visa e Mastercard apenas serão aceites transações CES (Comercio Electrónico Seguro). Após verificar se o cartão aderiu ao sistema CES, o sistema irá contatar o banco que o emitiu para que o comprador autorize a compra. O pagamento só será debitado no cartão quando o banco confirmar a sua autenticidade. Caso contrário, o pedido será cancelado.

Indicações para pagamentos por transferência bancária

Para boa validação do seu pagamento aconselhamos que o valor do pagamento seja exatamente o mesmo da sua encomenda bem como o titular da conta que efetuar o pagamento deverá ser o mesmo da respetiva encomenda, caso contrario deverá enviar um e-mail para loja.online@oboticario.pt a informar o nome do titular da conta que realizou o pagamento e o respetivo numero de encomenda. Quaisquer custos associados a transferência bancária são da responsabilidade do cliente.

Como contactar o Serviço de Apoio ao Cliente?

Poderá contactar-nos através do menú:

Quais são as condições para trocar ou devolver artigos?

Para saber a resposta, deverá consultar a nossa página de Trocas e Devoluções:

Teve problemas com a sua encomenda?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador, contactando posteriormente o Apoio ao Cliente oboticario.pt. Deve também contactar o Apoio ao Cliente oboticario.pt caso tenha recebido uma embalagem em boas condições mas ainda assim os artigos estejam danificados.
O Apoio ao Cliente oboticario.pt, que agendará a recolha no local que nos indicar, na mesma zona de expedição original da encomenda, e iniciará o processo de substituição do produto.
Contactos
Após contacto com o Apoio ao Cliente oboticario.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original, para a nossa morada:
E-Commerce
Av. Infante Santo nº23 11ºAndar
1399-048 Lisboa
Portugal

Alertamos para algumas condições em caso de troca
Se optar pela devolução do valor informamos que:

O reembolso é efectuado de acordo com a vontade demonstrada pelo Cliente.
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. Oboticario.pt fará recolhas consoante a situação apresentada, sem qualquer custo adicional, para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico detectado.
A devolução só será efectuada após a verificação do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas.

Quando é que vou receber a minha encomenda?

Para saber a resposta deverá consultar a nossa página de Expedição e Encomenda:

Quais são as opções de envio que posso escolher?

O Boticário tem 2 serviços de entrega:
1.DHL Aéreo
2.Ctt Expresso
DHL Aéreo é um serviço muito rápido, garantido entregas em 24h após a sua expedição.
Adicional Logistics é um serviço para Portugal e Espanha
Para mais detalhes, consulte a nossa página de Expedição e Encomenda:
Expedição e Encomenda

O que é a resolução alternativa de litígios?

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução. Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio

Em cumprimento da Lei nº. 144/2015 de 08 de Setembro, O Boticário disponibiliza o contacto de algumas das entidades que poderão ajuda-lo(a) na resolução alternativa de litígios: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Campus de Campolide 1099-032 Lisboa Telefone:21 3847484 https://www.arbitragemdeconsumo.org/ CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro Tel. 289 823135 / Fax. 289 812213 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 COIMBRA Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º / 3º P-1100-207 LISBOA TEL: +351 21 880 70 00 FAX: +351 21 880 70 38 - https://www.centroarbitragemlisboa.pt/ Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal Telefone: 291 750 330 Fax: 291 750 339 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães. Telefone: 253422410 Fax: 253422411 Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo BRAGA Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 BRAGA Tel: 253 617 604 / Fax: 253 617 605 E-mail: geral@ciab.pt VIANA DO CASTELO Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 VIANA DO CASTELO Tel: 258 809 335 / Fax: 258 809 389 E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt

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